Produtores

HERDADE FONTE PAREDES

UMA PROPRIEDADE COM CERCA DE 400 HECTARES NO TOTAL E QUE CONTINUA A CRESCER, COLHEITA-A-COLHEITA.

Desta área, quase 100 hectares são de vinha, plantados por uma família com tradição nos vinhos e apaixonada pelos néctares alentejanos. A sua determinação, aliada ao domínio técnico e trabalho árduo, deram nova vida a uma propriedade esquecida em Avis, no Norte Alentejo. Naquela que era a antiga Quinta de Santa Ana prospera hoje a casa da herdade, a loja, adega e o armazém projetados pelo Arquiteto Vítor M.M. Vaz. Por ali se encontram ainda o olival, os casões agrícolas, as cavalariças, o curral dos borregos e o galinheiro, na companhia dos rafeiros alentejanos da Herdade.
Para quem está de visita, o tempo passa devagar. Mas para quem faz da Herdade parte da sua vida, o tempo voa de estação em estação. Ao longo do ano, as vinhas requerem cuidados especiais. Ora porque é época da poda ou da poda em verde, ora porque é tempo das vindimas e a Herdade nem dorme. Tudo para que dos terroirs se retirem excelentes uvas e da adega saiam vinhos de elevada qualidade e complexidade única..

FAUNA E FLORA EM HARMONIA CRIAM UMA ESPÉCIE DE SANTUÁRIO PARA A PRODUÇÃO DO NOSSO VINHO.

As vinhas estendem-se ao longo de cerca de uma centena de hectares e, no entanto, não se perdem de vista os sobreiros, as azinheiras e oliveiras. No Alto Alentejo, o clima interior mediterrâneo é amenizado pela altitude, o que favorece a verdura das paisagens face ao Baixo Alentejo. Sorte a dos coelhos, lebres, javalis e veados que por ali habitam. Por sua vez, também as raposas se dão por satisfeitas. Atentas ao que se passa em terra, as aves conseguem tirar alimento destas terras. Algumas permanecem todo ano; outras fazem deste privilegiado cenário a sua morada sazonal, na primavera e verão. Na Barragem, onde várias espécies de peixe são abundantes, todos vão beber e refrescar-se. Até as vinhas da Herdade Fonte Paredes.