Fundada em 1738, na primeira metade do século XVIII, a Quinta do Porto Nogueira esteve sempre na posse da mesma família até à segunda metade do século XX. Os actuais proprietários adquiriram-na no início deste século. Durante séculos, a principal cultura da Quinta do Porto Nogueira foi a vinha, agora reposta e plantada nos seus terroirs originais, ao redor das Casas e da Adega.
As nossas vinhas produzem em terrenos argilosos, portadores de uma frescura e salinidade natural, sem rega, uniques, marcados pela influência de um microclima natural do sopé da Serra de Todo-o-Mundo e pela proximidade ao mar Atlântico, a cerca de 20 Km. Nos cerca de 20 hectares de vinhas da Quinta do Porto Nogueira – com categoria DOC Óbidos – cada parcela de vinha é tratada e valorizada como única e diferente, e todos os nossos vinhos são produzidos a pensar no prazer e no bem-estar de quem os usufrui.
Na vindima e na adega, adoptamos um rigoroso processo de Escolha das Uvas que utilizamos para produzir os nossos vinhos. É um processo de triagens sucessivas que nos assegura a selecção apenas das melhores uvas: mondas pré-vindimas, escolha de cachos na própria vindima, escolha de cachos na adega e escolha de bagos na mesa. Na fruta que utilizamos não há verdes, podres, parras, insectos ou lixos.
Apenas a melhor fruta é utilizada na criação dos nossos vinhos.