Produtores

QUINTA DO COVÃO

Como tantas Casas das Beiras, a cultura principal da Quinta do Covão começou com a produção frutícola. Após o negócio das maças, novos desafios surgiram, e o jovem Filipe Ferreira decide mudar o rumo da produção agrícola, apostando o potencial das uvas. Sob a sua direção, começando pela plantação de novas vinhas e reconversão de outras, ao mesmo tempo que começa a introduzir rigor e controlo na viticultura e na vinificação, e apostando no cultivo das vinhas em socalcos, a Quinta do Covão decidiu alargar a sua produção à comercialização de vinhos com marca própria, “Vinhos Quinta do Covão”.

Com 50 hectares, a Quinta do Covão representa o equilíbrio perfeito entre paisagem e vinha. Com suas fileiras de videira integradas entre extensas inclinações de vegetação nativa e com seu rico relevo de serra cada lote mostra uma identidade única, refletindo a riqueza da Região.

O trabalho agronômico e da viticultura, procura respeitar a heterogeneidade dos solos, destacando a essência do terroir e gerenciando cada planta de maneira diferente, para garantir que as uvas expressem a identidade de sua origem, além da estrutura da Serra da Estrela como testemunha da história.

Cada colheita de vinhos da Quinta do Covão é uma expressão fiel da vinha em que nasceu e transmitir essa combinação perfeita de clima, solo, altitude e trabalho humano.

Cada vinho procura ser único, representa um conceito forte, uma crença, um tributo.